consigo mesmo por meio de
Cristo e nos deu o ministério
da reconciliação. (2 Coríntios 5:18)
João 15
Um dos maiores privilégios que tive ao trabalhar no Instituto Bíblico Moody foi ouvir a respeito de ex-alunos que impactaram o mundo para Cristo. As suas histórias de sacrifício, perseverança e paixão pelo evangelho foram inspiradoras.
No final do século 19, Mary McLeod Bethune passou dois anos estudando no Instituto Moody em Chicago, preparando-se para ser missionária na África. Contudo, depois de formada, nenhuma agência missionária lhe concedia uma oportunidade de servir no campo missionário, por ser uma mulher afro-americana. Impossibilitada de realizar o sonho de servir na África, ela não desistiu de seu chamado para servir Jesus. Destemida, iniciou uma pequena escola para meninas afro-americanas, na Flórida, que mais tarde se transformaria no Bethune-Cookman College. Ela tornou-se uma influência poderosa para a transformação da condição social da mulher.
A herança de Mary foi moldada pela sua determinação em servir Jesus, mesmo diante de sonhos frustrados. Ela sabia que Deus lhe confiara “o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18) — e não desistiria.
Essa não foi uma ordenança somente para Mary McLeod Bethune. Dizer às pessoas que elas podem se reconciliar com Deus através de Jesus é um chamado ministerial para todos nós. Descubra uma maneira de fazer a diferença para Jesus hoje — exatamente onde você está!
Uma das qualidades que Deus busca em Seu povo é um coração disposto a servi-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário