2 Coríntios 4:16;5:8
…seremos semelhantes a ele, porque haveremos
de vê-lo como ele é. —1 João 3:2
1 Crônicas 4–6
João 6:1-21
João 6:1-21
*
Thomas DeBaggio, afligido precocemente pelo mal de Alzheimer, registrou em crônicas sua perda gradual de memória no livro Losing My Mind (Perdendo Minha Memória). Esse livro registra o processo perturbador através do qual — pouco a pouco — tarefas, lugares e pessoas são esquecidos.
O mal de Alzheimer envolve a falência de células nervosas no cérebro, levando à perda gradual de memória, confusão e desorientação. Pode ser trágico observar uma pessoa antes mentalmente alerta, esquecer lentamente como vestir-se ou fracassar ao tentar reconhecer os rostos daqueles que ama. É como perder a pessoa antes de sua morte.
A perda de memória também pode ocorrer por outros motivos, como ferimento ou trauma. E para aqueles de nós que vivem até a terceira idade, o colapso de nossos corpos é inevitável.
Mas há esperança para o cristão. Quando os cristãos receberem seus corpos glorificados na ressurreição, eles serão perfeitos (2 Coríntios 5:1-5). Mas mais importante ainda, no céu reconheceremos aquele que morreu para nos redimir. Lembraremos do que Ele fez e iremos reconhecê-lo pelas marcas dos pregos em Suas mãos (João 20:25; 1 Coríntios 13:12).
O esquecimento pode acometer nossos corpos terrenos, mas quando virmos o Senhor, “…seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1 João 3:2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário