Deuteronômio 28–29
Marcos 14:54-72
Marcos 14:54-72
*
Daniel derramou seu coração diante de Deus (Daniel 9:2). Ele tinha lido o livro de Jeremias e redescoberto a promessa de Deus de que o cativeiro de Israel na Babilônia duraria 70 anos. Dessa maneira, num esforço para representar seu povo diante de Deus, Daniel jejuou e orou. Ele suplicou a Deus que não demorasse em resgatar Seu povo (v.19).
Quando oramos, há coisas que podemos saber e outras que não podemos. Por exemplo, temos a garantia de que Deus ouvirá nossa oração se o reconhecermos como nosso Pai celestial através da fé em Jesus; e sabemos que Sua resposta virá de acordo com a Sua vontade. Mas não sabemos quando virá ou qual será Sua resposta.
Para Daniel, a resposta à sua oração veio imediatamente e de um modo miraculoso. Enquanto ele orava, o anjo Gabriel chegou para suprir-lhe a resposta. Mas a natureza da resposta fora tão surpreendente quanto à rapidez com que viera. Daniel questionou Deus sobre os “70 anos” e a resposta foi sobre as proféticas “70 semanas dos anos.” Daniel pediu a Deus uma resposta sobre o aqui e o agora, mas a resposta de Deus estava relacionada com eventos que aconteceriam em milhares de anos.
Centrados como somos em nossa situação imediata, podemos nos chocar com a resposta de Deus. Ainda assim podemos saber que a resposta será para a glória dele.
As respostas de Deus às nossas orações podem exceder nossas expectativas.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/
Fonte: http://ministeriosrbc.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário