Salmo 42
Quanto a mim, esperarei sempre
e te louvarei mais e mais.
Salmo 71:14
Joel 1–3
Apocalipse 5
Apocalipse 5
*
Conta-se a história de uma família que foi fazer um piquenique à margem de um lago. Em certo momento, o filho de cinco anos entrou no lago em direção ao fundo e submergiu. Nenhum dos adultos da família sabia nadar, então todos corriam de um lado para outro em pânico à margem do rio enquanto a criança se sacudia gritando por ajuda. Nesse momento, um homem que passava por ali percebeu a situação, pulou no lago e resgatou o menino. Ele subiu até a ribanceira com a criança, que estava assustada, mas ilesa, somente para ouvir a mãe falar com irritação: “Onde está o boné do Joãozinho?”
Tantas vezes nos concentramos em pequenos contratempos que nos fazem murmurar e reclamar, ao invés de prestarmos atenção nas maravilhosas atuações de Deus em nossas vidas; as quais são: o Seu constante amor e eterna salvação. Quando reclamamos de pequenas insatisfações da vida, na verdade estamos dizendo: “Onde está o boné?”
Paulo escreveu, “Em tudo, daí graças…” (1 Tessalonicenses 5:18). Podemos talvez não ser gratos por tudo aquilo que surge em nossa caminhada, mas podemos agradecer em todas as circunstâncias. Pode ser difícil sermos agradecidos quando perdemos o emprego ou nossa saúde é atingida, mas podemos ser gratos pelo bem que Deus trouxe a nós nesta vida e pela vida por vir.
Ao invés de nos preocuparmos com nossos problemas, louvemos ao Senhor por Suas bênçãos.
Fonte: Ministérios RBC
Fonte: Ministérios RBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário