quinta-feira, 30 de junho de 2011

Perdidos e achados

Julie Ackerman Link
Lucas 15:1-10
…Alegrai-vos comigo, porque já achei 
a minha ovelha perdida. —Lucas 15:6
Jó 17–19
Atos 10:1-23 
*
Até o dia em que fui encontrada, não sabia que estava perdida. Tocava meus negócios como de costume, mudando de uma tarefa a outra, de uma distração a outra. Mas, recebi um e-mail com o título “Acho que você é minha prima.” Ao ler a mensagem da minha prima, descobri que ela e outra prima procuraram pela minha parte da família por quase dez anos. A outra prima prometera ao pai, pouco antes de ele falecer, que encontraria a família dele.
Eu nada fizera para estar perdida e nada tive de fazer para ser encontrada, exceto reconhecer que era a pessoa que elas estavam procurando. Descobrir que elas haviam despendido tanto tempo e energia na busca por nossa família me fez sentir especial.
Esse acontecimento me fez refletir sobre as parábolas de “perdidos e achados” de Lucas 15 — a ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Sempre que nos desviamos de Deus, seja intencionalmente, como o filho pródigo, ou não, como a ovelha, Deus procura por nós. Mesmo que possamos não nos “sentir” perdidos, se não tivermos um relacionamento com Deus, estaremos perdidos. Para sermos encontrados, precisamos perceber que Deus está nos procurando (Lucas 19:10) e admitir que estamos separados dele. Ao desistirmos de nossa desobediência, podemos nos reconciliar com Ele e ser restaurados à Sua família.
Para ser encontrado, você deve admitir que está perdido.


Lost & found
Luke 15: 1-10
Rejoice with me, because I found 
my lost sheep. — Luke 6: 15
Jó 17 – 19
Acts 10: 1-23 
*
Until the day that I found, didn't know that was lost. Played my business as usual, changing a task to someone, a distraction to the other. But, I received an email with the title "think you is my cousin." To read the message of my cousin, I discovered that she and another press sought by my part of the family for almost ten years. The other press promised to the father, shortly before he died, they would find his family.
I did nothing to be lost and nothing had to do to be found, except to acknowledge that it was the person they were looking for. Discover that they had spent so much time and energy in the search for our family made me feel special.
That event made me reflect on the parables of "lost and found" of Luke 15 — the lost sheep, lost Drachma and the prodigal son. Whenever we are departing from God, intentionally, as the prodigal son, or not, as the sheep, God looks for us. Even if we do not "feel" lost, if we don't have a relationship with God, we will be lost. To be found, we need to realize that God is in looking (Lucas 19:10) and admit that we are separated from him. When stopping our disobedience, we reconcile with him and be restored to his family.
To be found, you must admit that is lost.


Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...