quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sacrifício / Sacrifice



Leia em sua Bíblia: 2 Crônicas 29.27-30
"Portanto irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus..." (Romanos 12.1)
Satisfazer nossos desejos geralmente é um prazer para nós. Para alguém que gosta de comer chocolate, por exemplo, não é nem um pouco difícil comer uma barra inteira.
A dificuldade aparece, quando as nossas vontades decorrem do nosso egoísmo e vão contra a vontade de Deus.
A tendência humana é sempre optar pelo que a favorece, fazendo o que o corpo e a mente querem. O problema não é o desejo, mas a natureza pecaminosa que torna o desejo incontrolável.
O rei Ezequias fez uma reforma na sua nação, desafiando o povo todo a se voltar para Deus e oferecer sacrifícios ao Senhor. Estes sacrifícios simbolizavam arrependimento, confiança, consagração a Deus. Para realizá-los, o povo sempre dava o melhor que possuía, geralmente seus animais mais valiosos. Isso exigia um grande esforço, pois em vez de ficar com aquelas preciosidades para si, o povo dedicava-as a Deus.
No texto de hoje, o povo fez isso louvando e com muita alegria, pois entregar o melhor a Deus, também era seu desejo. O versículo em destaque, pede que entreguemos nossas vidas, coração, mente, alma a Deus, como um sacrifício, em outras palavras, mesmo que meu desejo seja forte, devo entregá-lo a Deus, não cedendo à minha vontade, mas fazendo o que Deus acha melhor.
Deus não quer apenas nosso louvor, muitas vezes da boca para fora, mas também a entrega consciente de tudo o que somos. Muitas vezes precisamos travar lutas em nosso interior, para conseguir abrir mão de atitudes ou pensamentos que não honram a Deus.
Deus nos quer dispostos a deixar os próprios anseios de lado, para fazer a vontade dele. Isso não é motivo para tristeza, mas de alegria.
Sacrifício e louvor andam juntos. 
Quando entregamos nossa vontade a Deus, Ele pode realizar em nós, sua vontade perfeita e agradável, e isso desperta em nós, o desejo de adorar a Deus. – (JG)
O sacrifício vivo gera louvor, e o louvor sincero leva ao sacrifício.


Sacrifice
Read in your Bible: 2 Chronicles 29.27-30
"Therefore, brethren, I beseech you by the mercies of God offered a living sacrifice, Holy and pleasing to God ..." (Romans 12.1)

Satisfy our desires is usually a pleasure for us. For someone who likes to eat chocolate, for example, is neither a bit difficult to eat a whole bar.
The difficulty appears when our desires stem from our selfishness and go against the will of God.
The human tendency is to always opt for the favors, doing what the body and mind. The problem is not the desire, but the sinful nature that makes the uncontrollable urge.
King Hezekiah did a makeover on their nation, challenging the whole people to turn to God and offer sacrifices to the Lord. These sacrifices symbolised repentance, trust, consecration to God. To carry them out, the people always gave the best I had, usually their most valuable animals. This required a lot of effort, because instead of staying with those precious to you, the people devoted to God.
In today's text, the people did it with great joy and praising, for God to deliver the best, was also his wish. The verse in featured, asks that we deliver our lives, heart, mind, soul to God as a sacrifice, in other words, even though my desire is strong, I have to turn it over to God, not giving way to my will, but doing what God thinks best.
God does not want only our praise, often the mouth out, but also delivery aware of everything that we are. Many times we need to lock in our inner struggles, to be able to let go of attitudes or thoughts that do not honor the God.
God wants us to willing to let their own aspirations aside, to do his will. This is no reason for sadness but of joy.
Sacrifice and praise go together.
When we deliver our will to God, He can perform in us, his perfect will and Nice, and it awakens in us the desire to worship God. -(JG)
The living sacrifice generates praise, and praise honest leads to the sacrifice.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...