quinta-feira, 27 de junho de 2013

Certeza / Sure



Leitura Bíblica: João 3:1-18
Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão (Êxodo 20:2).
Há pessoas que acham ser impossível termos certeza de nossa reconciliação com Deus, também chamada de salvação. Na opinião destes, afirmar com certeza que somos salvos por Deus significa que nos colocamos na cadeira do juiz e, de forma arrogante, julgando conhecer toda a verdade.
Essa visão poderia ser correta caso a nossa salvação eterna, o perdão do nosso pecado, dependesse daquilo que nós fizermos em vida. Se a salvação dependesse dos nossos esforços pessoais, da ética, de bons costumes e da execução de obras caridosas e religiosas, então realmente seria total arrogância dizermos que temos certeza da salvação.
Entretanto a salvação não é uma conquista pessoal, como algo que tenhamos merecido por causa do muito esforço. A salvação também não depende da nossa vontade, que é inclinada sempre para longe de Deus para o pecado. A salvação depende unicamente da graça de Deus atuante em nós por meio da fé em Cristo Jesus.
Graça é o que o versículo em destaque nos mostra. Deus se apresenta ao ser humano, como quem diz: “Oi, meu nome é Senhor, eu Te salvei, e de agora em diante sou o TEU Deus”. A salvação do povo judeu no Egito, a terra da escravidão, não foi mérito do povo, nem sequer do seu líder Moisés, foi totalmente mérito e obra de Deus! A nossa salvação também não é mérito nosso nem depende do nosso esforço. O apóstolo Paulo diz que se deve à humilhação de Cristo (Filipenses 2:7) Cristo se faz fraco, se faz homem, se faz humilde, se faz simples e morre na cruz em nosso lugar.
Examinar a nós mesmos para ver se vivemos nessa fé na graça de Deus é uma tarefa muito simples. Se você confia somente na obra de Cristo em fraqueza, perceberá a obra de Cristo em sua força: graça, amor, perdão e salvação! Sempre que bater a dúvida, não hesite: lembre-se que Cristo morreu por você e que graça é suficiente! – (AS)
A certeza da salvação se encontra no fato concreto de Cristo ter morrido por nós.


Sure
Bible reading: John 3: 1-18
I am the Lord, your God, which you took from Egypt, the land of slavery (Exodus 20: 2).
There are people who think it is impossible terms sure our reconciliation with God, also called salvation. In the opinion of these, say for sure that we are saved by God means that we put in the judge's Chair and arrogant, believing to know the whole truth.
This view could be correct if our eternal salvation, forgiveness of our sin, depended on what we do in life. If salvation depended on our personal efforts, of ethics, of morality and of executing charitable and religious works, so really it would be arrogant to say that we have full assurance of salvation.
However salvation is not a personal achievement, as something that we have deserved because of a lot of effort. Salvation also does not depend on our will, that is always leaning away from God for sin. Salvation depends solely on the grace of God working in us through faith in Christ Jesus.
Grace is what the verse highlighted in shows. God presents to humans, as if to say: "Hi, my name is Lord, I saved, and from now on I am your God". The salvation of the Jewish people in Egypt, the land of slavery, not the merits of the people, or even of its leader Moses, was fully merits and work of God! Our salvation is not our merit or depends on our effort. The Apostle Paul says that is due to the humiliation of Christ (Philippians 2: 7) is weak, Christ is man is humble, is simple and die on the cross in our place.
Examine ourselves to see if we live this faith in the grace of God is a very simple task. If you rely only on the work of Christ in weakness, you can see the work of Christ in his strength: grace, love, forgiveness and salvation! Whenever you hit the doubt, please: remember that Christ died for you and that grace is sufficient! –(AS)
The assurance of salvation is in fact Christ concrete have died for us.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...