Leitura Bíblica: (Êxodo 4.1-17), leia
este texto por favor, depois continue lendo esta interpretação.
Meditação: "O Senhor se irou com
Moisés" (Êxodo 4.14a).
Há momentos que nos surpreendemos
com a palavra ira atribuída a Deus, como no texto de hoje. O Senhor
viu a aflição do povo de Israel, ouviu o clamor por causa do seu sofrimento e
agiu para livrá-los das mãos dos egípcios e levá-lo para uma terra vasta e boa
, onde havia muito alimento. Para essa missão ele convocou Moisés, que teria de
falar com o faraó.
Moisés procurou
se esquivar da própria missão dada por Deus, alegando dificuldade em
falar- e isso depois de muita argumentação. Foi aí que Deus manifestou a sua
ira e mencionou o irmão de Moisés, Arão, que era muito eloquente. Ele poderia o
papel de "boca" de Moisés, que por sua vez seria o mensageiro divino,
transmitindo ao irmão o que deveria dizer a faraó. Moisés obedeceu e a
missão e teve êxito.
Na palavra de Deus há outros
exemplos em que o Senhor deixa bem aparente a sua ira em razão de
desobediência. Há até a passagem na qual Jesus manifestou, com certa dureza, o
seu desagrado com os vendedores no templo, conforme a imagem em destaque, (leia Mateus 21.12-13). Mas a ira de Deus é justa, não
é vingativa nem má e tem a ver com sua santidade.
Deus é amor- o que não é um mero
sentimentalismo, mas uma qualidade coerente com sua essência. A ira humana é
diferente: dura dias seguidos e com isso a pessoa guarda mágoa, ressentimento e
rancor, transformando-a em ódio. A orientação de Deus, dada por meio de Paulo, em Efésios 4.26-27, é que, ao nos irarmos, nos acalmemos
o mais rápido possível, para não desenvolvermos as consequências ruins citadas
acima.
Ou seja, nossa ira - mesmo sendo
justa - desagrada a Deus quando não nos reconciliamos de imediato, e
deixamos que aquele sentimento permaneça para os dias subsequentes, quando
então o diabo aproveita a oportunidade para destruir os relacionamentos.
Lembremo-nos sempre de que
devemos perdoar os que nos magoaram. Além disso, temos de pedir perdão a Deus
quando nossas atitudes o deixam o deixam irado.
Domine sua ira antes que ela
domine você.
The anger
Bible reading: (Exodus 4.1-17), please read this text, then continue
reading this interpretation.
Meditation: "the Lord was angry with Moses" (Exodus 4.14).
There are times that we were surprised with the word anger attributed to
God, as in the text today. The Lord saw the distress of the people of Israel,
heard the outcry because of his suffering and acted to free them from the hands
of the Egyptians and take it to a vast land and good, where there was a lot of
food. For this mission he called Moses, who would have to speak to the Pharaoh.
Moses sought to dodge the
mission given by God, claiming difficulty in talking and that after much
argument. It was there that God manifested his wrath and mentioned the brother
of Moses, Aaron, who was very eloquent. He could the role of "mouth"
of Moses, who in turn would be the divine Messenger, conveying to brother what
should say to Pharaoh. Moses obeyed and mission and succeeded.
In the word of God there are
other examples in which the Lord makes it quite apparent his wrath because of
disobedience. There's even a passage in which Jesus expressed, with certain
hardness, their displeasure with sellers in the temple, as the featured image, (read Matthew 21.12-13). But the wrath of God is fair,
is not vindictive nor bad and has to do with his Holiness.
God is love-which is not a
mere sentimentality, but a quality consistent with its essence. The anger is
different: it lasts days and with that the person holds hurt, resentment and
spite, turning it into hatred. The guidance of God, given by Paul in Ephesians 4.26-27, is that, in we are angry, in calm
as soon as possible, not to develop the bad consequences mentioned above.
I.e. our wrath-same being fair displeases God when we were reconciled
immediately, and let that feeling remains for the subsequent days, whereupon
the devil takes the opportunity to destroy relationships.
Let us remember that we must
forgive those who have hurt us. In addition, we need to ask God's forgiveness
when our attitudes let you leave angry.
Master your anger before it
master you.
Ира
Чтение Библии: (Исход 4.1-17), пожалуйста прочитайте этот текст,
затем продолжить чтение этой интерпретации.
Медитация: «Господь разгневался Моисея» (Исход 4.14).
Есть времена, которые мы были
удивлены с слова Ира, приписываемых Богу, как в тексте сегодня. Господь увидел
бедствие народа Израиля, услышал крик из-за его страдания и действовал, чтобы
освободить их от руки египтян и принять его на обширные земли и хорошо, где
было много пищи. Для этой миссии он призвал Моисея, который будет говорить к
фараону.
Моисей стремилась Додж миссии,
данное Богом, утверждая, что трудности в общении и что после много аргументов.
Он был там, что Бог проявляется его гнев и брат Моисея, Аарон, который был
очень ярким. Он мог бы роль «рот» Моисея, который в свою очередь будет
божественный посланник, передавая брату что должен сказать фараону. Моисей
повиновался и миссии и успешно.
В слове Бога есть другие
примеры, в которых Господь делает его совершенно очевидным его гнев из-за
неповиновения. Есть даже проход, в котором Иисус с определенной твердости,
выразили свое недовольство с продавцами в храме, как признакам изображения, (читать Мэттью 21.12-13). Но гнев Божий справедливо,
не злопамятен, ни плохой и связано с его Святейшества.
Бог есть любовь, которая
соответствует не просто сентиментальности, но качество его сущность. Ира
отличается: она длится дней и с что держит лицо больно, обиды и злости,
превратив его в ненависть. Указания от Бога, учитывая Павлом в послании к Ефесянам 4.26-27, то, что в irarmos, в
acalmemos как можно скорее не для разработки плохие последствия, упомянутые
выше.
То есть наш гнев же быть
справедливым сожалеет Бога, когда мы были выверены сразу и пусть, что чувство остается
для последующих дней, после чего Дьявол принимает возможность разрушить
отношения.
Давайте Помните, что мы должны
простить тех, кто пострадал нас. Кроме того мы должны попросить прощения у
Бога, когда наши отношения позволяют оставить гнев.
Мастер ваш гнев, прежде чем он
вам мастер.
Nenhum comentário:
Postar um comentário