terça-feira, 3 de setembro de 2013

Noé E Jó / Noah And Job



Leia em sua Bíblia: Gênesis 6.9
"Na terra de Uz, vivia um homem chamado Jó. Era um homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal" (Jó 1.1).
Integridade e andar com Deus, eram características de homens aprovados, que por essa razão, mereceram a menção de seus nomes na Bíblia. 
A leitura de hoje e o versículo em destaque, citam dois desses homens: Noé e Jó. 
A Palavra de Deus diz que não havia homem como Jó, irrepreensível em seu caráter e nas suas atitudes (Jó 1.8) e que Noé também se destacava entre os seus contemporâneos, por suas qualidades e porque andava com Deus.
Façamos então uma análise sincera dessas características, comparando-as com o nosso modo de ser.
Conforme um dicionário, integridade é retidão, imparcialidade, inocência e pureza, entre outras qualidades. Ser reto é ter um relacionamento adequado com Deus e com os outros, obedecendo às ordens divinas: “Tenham cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou” (Deuteronômio 5.32-33a).
Temer a Deus é obedecer-lhe, demonstrando reverência e respeito.
Todas essas características faziam com que Noé e Jó se destacassem dos demais homens.
A respeito de Jó, ainda é dito que ele "evitava fazer o mal" - e aqui temos algo muito importante. Uma pessoa pode enfrentar o mal e tentar vencê-lo, ou então fugir e desviar-se dele - esta é a atitude correta! O melhor é fugir de tudo o que desagrada ao Senhor - e nesse caso, a fuga não é covardia, mas prova de integridade e vida com Deus.
Será que podemos encontrar todas essas qualidades em nossa vida?  
O que nos falta para que também sejamos aprovados pelo Senhor? 
Se não possuímos tais características, podemos pedir que Deus as desenvolva em nós.
Certamente seremos atendidos, pois ele deseja transformar nossa vida, de modo que ela se torne agradável a ele e digna de um seguidor de Cristo. (WK)
Alvo do cristão: ter uma vida íntegra e agradável a Deus.


Noah And Job
Read in your Bible: Genesis 6.9
"In the land of Uz, there lived a man named job. He was a man of integrity and fair; feared God and shunned evil "(job 1.1).

Integrity and walk with God, were features of men approved, therefore, deserved a mention of their names in the Bible.
Reading today and the verse in featured, cite two of these men: Noah and Job.
The word of God says that there was no man like Job, irreproachable in his character and in their attitudes (Job 1.8) and that Noah also highlighted among his contemporaries, by their qualities and because I was with God.
To do so a honest analysis of these characteristics, comparing them with our way of being.
As a dictionary, integrity is righteousness, fairness, innocence and purity, among other qualities. Being straight is to have a proper relationship with God and with others, obeying the divine orders: "be careful to do everything as the Lord, your God, ordered them" (Deuteronomy 5.32-33a).
To fear God is to obey him, showing reverence and respect.
All these characteristics made Noah and Job if other freethinking men.
About Job, yet it is said that he "avoided doing evil"-and here we have something very important. A person may face the evil and try to beat him, or run and divert him-this is the right attitude! It is best to get away from everything that displeases the Lord-and in this case, the leak is not cowardice, but proof of integrity and life with God.
Can we find all these qualities in our lives?
What we lack in order to be approved also by the Lord?
If we do not possess such characteristics, we can ask God the develop in us.
Certainly we will be met, because he want to transform our lives, so that it becomes pleasing to him and worthy of a follower of Christ. (WK)
Christian's target: a life full and pleasing to God.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...