segunda-feira, 13 de maio de 2013

Promessas / Promises



Leitura Bíblica: Gênesis 17:15-22
Abraão prostrou-se, rosto em terra; riu-se e disse a si mesmo: Poderá um homem de cem anos de idade gerar um filho? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos? (Gênesis 17:17).
A Bíblia contém milhares de promessas de Deus em seus livros. Qual a nossa atitude em relação a elas?
O texto de hoje nos apresenta o “pai da fé”, Abraão, duvidando de uma promessa divina. Deus disse a ele: “Abençoarei você com um filho”. Abraão não acreditou na promessa de Deus, e chegou a dar um sorriso “amarelo” de descrença. De forma semelhante agimos quando deixamos de acreditar nas promessas do Senhor. É bem verdade que, para um homem de 100 anos e uma mulher de 90, um filho era impossível aos olhos humanos, contudo Deus o havia prometido.
Conta-se a história de um soldado recruta que ajudou a controlar o cavalo assustado de Napoleão Bonaparte. Este lhe teria agradecido da seguinte maneira: “Obrigado capitão”. Por incrível que pareça, com apenas uma palavra, o recruta foi prometido ao posto de oficial. Quando o imperador disse aquilo, o soldado acreditou e foi até o quartel, escolheu um novo uniforme de oficial, colocou as novas divisas de capitão e se vestiu. Depois disso, dirigiu-se até o alojamento dos oficiais e escolheu sua cama. Por fim, foi ao refeitório dos oficiais e comeu com eles. Ele acreditou em sua promoção porque o imperador a determinara. Como seria bom se tivéssemos a mesma atitude diante de Deus!
Ainda hoje as promessas do Senhor continuam sendo importantes para nós. Deus tem coisas extraordinários para realizar em sua vida, família, igreja e trabalho. Coisas que você nunca viu e nem mesmo pensou, Jesus tem reservado para você, porque o ama com amor eterno!
O tempo de acreditar nas promessas de Deus chegou: é agora mesmo! Viva com a confiança de que elas serão cumpridas, porque Deus assim falou. Não duvide, creia! – (DMS)
Deus é fiel: jamais mente ou deixa de cumprir tudo o que promete.

Promises
Bible reading: Genesis 17:15 -22
Abraham prostrated, face to the ground; laughed and said to himself: Can a man of one hundred years of age generate a child? Can Sara giving birth to ninety years? (Genesis 17:17).
The Bible contains thousands of God's promises in his books. What is our attitude toward them?
The text presented to us today the "father of faith", Abraham, doubting a divine promise. God said to him: "I will bless you with a child". Abraham did not believe in the promise of God, and came to give a smile "yellow" of disbelief. In a similar way we act when we believe the promises of the Lord. It is true that, for a man of 100 years and a woman of 90, a child was impossible for human eyes, but God had promised.
It is the story of a soldier recruits who helped control the frightened horse of Napoleon Bonaparte. This would have appreciated as follows: "thank you captain." Oddly enough, with only one word, the recruit was promised to the rank of officer. When the Emperor said it, the soldier believed and went to the barracks, chose a new official uniform, put the new currency of Captain and dressed. After that, headed to the accommodation of the officers and chose your bed. Finally, went to the lunchroom and ate with them. He believed in his promotion because the Emperor decided. As it would be nice if we had the same attitude in the face of God!
The promises of the Lord still remain important to us. God has extraordinary things to accomplish in your life, family, Church and work. Things you've never seen or even thought, Jesus has reserved for you, because the love with eternal love!
Time to believe the promises of God has arrived: is right now! Alive with the confidence that they will be met, because God thus spoke. Don't doubt, believe! -(DMS)
God is faithful: never mind or fails to fulfill all its promises.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...