quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sustentado / Sustained



Leitura Bíblica: Isaías 46:1-4

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças (Isaías 40:31a).
Um cristão orava por direção divina depois de ser convidado a lecionar num curso de teologia. Acontece que se recuperava de um problema cardíaco e tinha de considerar bem se poderia assumir outra responsabilidade além do seu trabalho normal. Buscou o Senhor e recebeu uma palavra de texto de hoje: “Eu (Deus) os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei” (versículo 4b). Em paz aceitou o convite nada sofreu do serviço extra. Assim, uma profecia de tantos séculos atrás serviu em data recente.
Israel, tentado a duvidar e a adotar os deuses estrangeiros, recebeu um alento a tempo. Na verdade, a Babilônia era poderosa, mas seus ídolos eram impotentes. Deus tinha amplo poder para sustentar seu povo, gerado por ele mesmo pela promessa feita a Abraão (Gênesis 12). Comparou Israel a uma criança sem força, mas, como seu pai, Deus velaria por ela até o fim.
Ao ler o mesmo texto, um jovem cristão ainda inexperiente animou-se quando entendeu que Deus realmente tem poder para leva-lo seguro ao longo da vida. Lembrou-se de ter lido: “Cristo salva, mas guarda também!” Você também pode encarar as suas provações sustentado pela fé na Palavra de Deus, com a garantia de que Deus cuidará da sua vida. Confie só Nele e não em você. Confesse que é incapaz de resolver seus problemas sem o poder de Deus. Creia que suas forças serão renovadas todos os dias, como afirma o versículo em destaque. Diante de problemas, há quem clame: “Valha-me Deus!”, sem realmente crer de coração. Mas diga como Davi: “Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém” (Salmos 54:4), e também como Pedro. “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68). Do Senhor você receberá a coragem para viver para Ele em casa, no trabalho, no seu dia a dia. Por fim, lembre-se do convite de Cristo: “Venham a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). (TL)
Sustentados pelo poder de Deus podemos enfrentar as situações da vida. 


Sustained
Bible reading: Isaiah 46: 1-4
Those who hope in the Lord renew their forces (Isaiah 40: 31).
A Christian praying for Divine direction after being invited to teach a course in theology. It turns out that recovering from a heart problem and had to consider whether it could take on another responsibility beyond their normal work. Sought the Lord and received a word of today's text: "I (God) did and I'll take; I shall hold "(verse 4b). In peace accepted the invitation service suffered nothing extra. Thus, a prophecy many centuries ago served in recent date.
Israel, tempted to doubt and to adopt foreign gods, received a breath in time. In fact, Babylon was powerful, but their idols were powerless. God had broad power to sustain his people, generated by himself by the promise made to Abraham (Genesis 12). Compared Israel to a child without force, but, like his father, God sails for her until the end.
To read the same text, a young Christian inexperienced still perked up when understood that God really have power to take it safe. Did you remember to have read: "Christ saves, but also guard!" You can also look at their trials supported by faith in the word of God, with the assurance that God will take care of your life. Trust only in him and not you. Confess that is unable to solve its problems without the power of God. Believe that their forces will be renewed every day, as stated in the verse. In the face of problems, some people cry out: "it is me God!", without actually believe. But tell how David: "surely God is my help; It is the Lord who sustains me "(Psalm 54: 4), and also as Peter. "Lord, to whom we will? Thou hast the words of eternal life "(John 6: 68). Of the Lord you will receive the courage to live for him at home, at work, in their day to day. Finally, remember Christ's invitation: "come to me all who are weary and burdened, and I will give them rest" (Matthew 11:28). (TL)
Supported by the power of God we can cope with life situations.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...