sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Imitar / Mimic



Leia em sua Bíblia: Mateus 23.1-7
"Obedeçam-lhes e façam tudo o que lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam" (Mateus 23.3).
Você já se decepcionou com alguém que se diz cristão, mas age como se não fosse? Aquela pessoa que costuma estar sempre na igreja, gosta até de ensinar, mas durante a semana age conforme lhe agrada, buscando ter vantagem em tudo, mesmo que aquilo comprometa a verdade, ou agindo sem qualquer princípio nos negócios, nos relacionamentos interpessoais...?
Lendo esse texto de hoje, podemos observar que essa situação já acontecia nos tempos de Jesus, que adverte seus discípulos e a multidão que o ouvia, a não seguir o exemplo proporcionado pelos fariseus e os mestres da lei. Eles ensinavam os princípios dados por Deus e isso era bom e deveria ser seguido, porém, não praticavam o que ensinavam. Agiam segundo aquela conhecida máxima: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", além disso, sua motivação era errada. Tudo o que faziam era para serem vistos pelos homens. Viviam de aparências, gostavam dos primeiros lugares e de parecerem pessoas importantes.
Infelizmente podemos encontrar muitas pessoas assim em nossas igrejas. Mas o pior de tudo é quando se tornam um tropeço para pessoas novas na fé, aquelas que querem um relacionamento verdadeiro com Cristo, desejam obedecer aos princípios bíblicos e, ao olharem para estes fariseus, se decepcionam a ponto de alguns até abandonarem a fé.
Jesus diz em Mateus 18.6 a qualquer que fizer tropeçar um pequenino que crer nele, que seria melhor afogar-se, ou seja, é melhor morrer do que ser tropeço para alguém.
Se você for líder em sua igreja e ensina a Palavra, gostaria de perguntar: você pratica o que tem ensinado?
E se você é uma pessoa nova na fé, continue seguindo a Cristo e guie-se somente pela Palavra de Deus, seguindo os bons exemplos e orando pelos maus. (CTK)
Não deixe que sua decepção com algum cristão o impeça de seguir a Cristo.


Mimic
Read in your Bible: Matthew 23.1-7
"Obey them and do everything they're told. But don't do what they do because they do not practice what they preach "(Matthew 23.3).

Have you ever been disappointed with someone who claims to be a Christian, but acts as if it wasn't? That person who tends to always be in the Church, like to teach, but during the week acts as pleases him, seeking to take advantage of everything, even if it compromises the truth, or acting without any principle in business, in interpersonal relationships.
Reading this text today, we can observe that this situation has happened in the time of Jesus, who warns his disciples and the crowd that listened, not to follow the example provided by the Pharisees and the teachers of the law. They taught the principles given by God and it was good and should be followed, however, did not practice what they were taught. Acted according to that well-known maxim: "do as I say but not as I do", in addition, their motivation was wrong. All they were doing was to be seen by men. Live appearances, liked the first places and look important people.
Unfortunately we can find so many people in our churches. But the worst thing is when they become a stumbling block for people new to the faith, those who want a true relationship with Christ, to obey biblical principles and, when you look at these Pharisees, if disappointed to the point that some even abandon the faith.
Jesus says in Matthew 18.6 any who do stumble a little guy that believe in it, it would be better to drown, i.e., it is better to die than be a stumbling block for anyone.
If you are a leader in his Church and teaches the word, I would like to ask: do you practice what you've been teaching?
And if you're a new person in faith, continue to follow Christ and guide-if only by the word of God, following the good examples and praying for bad. (CTK)
Don't let your disappointment with some Christian standing in the way of following Christ.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...