quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ser propriedade / Be property



Leia em sua Bíblia: Êxodo 19.1-9
"Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus". (Levítico 20.26).
Ter uma propriedade é algo que as pessoas desejam desde sempre, mesmo sabendo que nenhuma propriedade material será levada deste mundo para a eternidade, nem fará diferença nas hora da morte.
Frente a frente com Deus, a ida ao céu ou ao inferno, é determinada pelas muitas decisões durante a vida aqui.
Ser proprietário de grandes bens ou de status social, herdeiro de uma grande fortuna de família ou de qualquer outra coisa - estas coisas de nada servirão, quando Jesus me julgar.
De qualquer forma, quem tem propriedades, grandes ou pequenas, cuida delas. Faz o possível para que não sejam roubadas ou depredadas, e periodicamente, faz reformas e restaurações para sua conservação.
Da mesma forma, se sou propriedade de Deus, ele também cuida da minha vida, não permitindo que males acabem comigo.
A Bíblia deixa claro que, o importante não é o que tenho, mas o que sou. Se eu seguir a orientação de Deus e entregar minha vida ao seu comando, serei propriedade exclusiva dele. Não há nada mais prazeroso, do que a  certeza de ter alguém responsável por mim, que me ama, cuida de mim, me corrige e ensina, mostra o caminho certo, que anima e só quer o meu bem.
Muitas pessoas pensam e dizem por aí, que ser cristão, propriedade de Deus, é ruim, algo triste, sem privilégios e cheio de coisas que não podemos fazer. Entretanto, a vida com Deus, é superior a privilégios qualquer, pois, ao decidirmos "ser de Deus", temos nosso coração e nossa alma preenchidos completamente com satisfação e suficiência, que só conhece quem já experimentou esta realidade.
Para transferir o título de propriedade da sua vida para Deus, é muito fácil: é só dizer isto a ele.
Em voz alta, em silêncio - não importa: Deus enxerga o seu coração e a sua mente, e entenderá o que você estiver dizendo. (ACS/VS)
Escolha ser propriedade de Deus e receba dele a verdadeira vida.



Be property
Read in your Bible: Exodus 19.1-9
"You shall be holy to me, because I the Lord am Holy, and the split among the peoples to be mine". (Leviticus 20.26).

Have a property is something that people wish to forever, even though no material property will be taken from this world to eternity, nor make a difference in the time of death.
Face to face with God, the trip to heaven or to hell, is determined by the many decisions during the life here.
Ownership of large goods or social status, heir to a large fortune of family or anything else-these things will be useless, when Jesus judging me.
Anyway, who has properties, big or small, take care of them. Does his best not to be stolen or destroyed, and periodically, make repairs and restorations to its conservation.
Similarly, if I am owned by God, he also takes care of my life, not allowing me evils.
The Bible makes it clear that the important thing is not what you have, but what I am if I follow the guidance of God and give my life to your command, will be the exclusive property of him. There is nothing more pleasurable, than sure to have someone responsible for me, she loves me, cares for me, correct me and teaches, shows the right path, which animates and just wants the baby.
Many people think and they say, that being a Christian, God's property, it's bad, something sad, without privileges and full of things we can't do. However, life with God, is superior to any privileges because, when we decide to "be of God", we have our heart and our soul filled completely with satisfaction and sufficiency, who only knows who've experienced this reality.
To transfer the title of ownership of your life to God, it is very easy: just say it to him.
Aloud in silence-doesn't matter: God sees your heart and your mind, and understand what you are saying. (ACS/VS)
Choose to be property of God and receive from him the true life.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...