segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Engano / Mistake

Engano
Leitura bíblica: Gênesis 4.17-26 
_________________
Que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado (Hebreus 3.13b).
_________________
Você já se sentiu enganado alguma vez? A dor e até mesmo a vergonha advindas desse sentimento são estressantes e desestimulantes. Quem vivencia uma situação assim passa à defensiva e desconfia de todo mundo. Nega-se a crer novamente, desiste de realizar seus sonhos e às vezes até de sair de casa. É a paralisia total!
No texto de hoje podemos observar um fato interessante na vida de Adão e Eva. Após serem enganados pela serpente, desobedeceram a Deus e foram expulsos do jardim do Éden, onde se relacionavam com Deus. Então ficaram paralisados por muito tempo. Somente depois do nascimento de seu neto Enos é que se começou a invocar (ou proclamar) o nome do Senhor. O engano do pecado (tudo o que desagrada a Deus) torna o ser humano endurecido, perverso e incrédulo. O texto também mostra o quanto a maldade cresce pelo afastamento de Deus. Lameque orgulha-se em dizer que cometera assassinato e que seria vingado muito mais vezes que seu ancestral (ou seja, apesar de desagradar a Deus, esperava a sua proteção!).
Quanto mais longe se vive de Deus, mais maldade é praticada – e o pecado segue causando mais e mais enganos na vida da pessoa. Porém, há como interromper este ciclo de enganos! Quando nos aproximamos do Senhor e o buscamos com fé, admitindo nossos maus caminhos, ele nos perdoa e limpa todo mal. Isso é possível porque Cristo já pagou o preço pelos nossos pecados quando morreu na cruz; por meio dele podemos ter um relacionamento com o Pai e nossa vida é transformada.
Qual é a sua situação? Quando você é ofendido por palavras ou ações de seus semelhantes o sentimento que prevalece é o perdão ou o desejo de vingança? Você tem resistido à Palavra de Deus ou é sensível aos seus ensinos? Não permita que o pecado endureça sua mente: se você está longe de Deus, aproxime-se dele! Aos seus filhos, Deus dá vida verdadeira e eterna.
VK

Deus nunca nos engana – pelo contrário, nos liberta pela Verdade!
(Fonte/Source: Presente Diário 19)



Mistake
Bible Reading: Genesis 4.17-26  
_________________
Any of you be hardened through the deceitfulness of sin (Hebrews 3.13b).
_________________
Have you ever felt cheated? The pain and even shame coming this feeling are stressful and don't stimulate. Who is experiencing such a situation going on the defensive and suspicious of everyone. Refuses to believe again, stop trying to realize their dreams and sometimes even to leave the House. Is the total paralysis.
In the text of today we can observe an interesting fact in the life of Adam and Eve. After being tricked by the serpent, disobeyed God and were expelled from the garden of Eden, where related to God. So were paralyzed for a long time. Only after the birth of his grandson, Enos is that if began to invoke (or proclaim) the name of the Lord. The mistake of sin (everything that displeases God) makes the human being hardened, perverse and faithless. The text also shows how much the evil grows by the remoteness of God. Lamech is proud to say that I had committed murder and that would be vindicated more times that his ancestor (i.e. Although displease God, expect your protection!).
The farther one lives from God, more evil is practiced – and Sin follows causing more and more mistakes in my life. However, how to stop this cycle of mistakes! As we approach the Lord and seek with faith, admitting our evil ways, he forgives and cleanses all evil. This is possible because Christ has already paid the price for our sins when he died on the cross; through him we can have a relationship with the Father and our lives are transformed.
What is your situation? When you are offended by words or actions of their fellow feeling that prevails is the forgiveness or revenge? You have resisted the word of God or is sensitive to his teachings? Do not let Sin hardens your mind: If you are far away from God, approach him! To his children, God gives life true and eternal.
VK


God never fool us – on the contrary, the truth sets us free!

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...