segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Alegria / Joy


Alegria
Leitura bíblica:
_________________
É [do Senhor] que vem a minha alegria! (Salmo 104.34b – NTLH)
_________________

Certa vez, um ex-comandante de avião me contou que viajou para vários lugares e conheceu muitas pessoas, dentre elas celebridades, mas que não era feliz, só tinha momentos alegres. Quando acabava o agito dos passeios e festas, a realidade da tristeza e da solidão dominava-o; às vezes ficava deprimido e tinha vontade de morrer. Depois de aposentado vivia se enganando com fantasias para pensar que ainda era bem-sucedido. Mas o que adiantava isso? Estava só correndo atrás do vento, como diz o texto de hoje. Ele disse: “Meus familiares assistiam a toda essa loucura. Conheci quase o mundo inteiro e não me conheci internamente. Somente agora, seguindo Jesus, estou encontrando uma nova vida e digo que posso morrer hoje, feliz, pois sei que meu caminho é a eternidade. Quem não tem Jesus, não tem a vida eterna, pois ele mesmo um dia disse: ‘Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma’?” Segundo ele, estas palavras, registradas em Marcos 8.36, bateram forte em seu coração.
Quando ouvi tudo isso, há mais de 25 anos, eu ainda não conhecia a Deus. Reagi com desprezo, dizendo que aquele negócio era uma tolice. Ele me respondeu, rindo: “Como uma tolice pode transformar a vida de um homem como eu?” Hoje vejo como fui rude. Quando falo sobre o amor de Deus, muitos reagem da mesma forma. Lembro-me do que o Senhor disse sobre Paulo: “Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome” (Atos 9.15-16). Muitas vezes, levar aos outros a mensagem de Jesus não nos trará o resultado esperado – muitos vão preferir continuar correndo atrás do vento. Mesmo assim, precisamos anunciar que a verdadeira alegria só pode ser encontrada em Deus. Não podemos esquecer que o sofrimento de um cristão não é eterno, mas sua felicidade sim! (ETS)
Longe de Deus, podemos ter momentos alegres; com ele, somos felizes mesmo em meio ao sofrimento.



Joy
Bible reading:
_________________
Is [the Lord] who comes to my joy! (Psalm 104.34 b)
_________________
Once, a former Commander of plane told me that traveled to various places and met many people, including celebrities, but that it was not happy, just had happy moments. When he finished his excitement of the rides and holidays, the reality of sorrow and loneliness dominated him; Sometimes I was depressed and had a death wish. After retired lived fooling themselves with fantasy to think that it was still successful. But what does that? I was just chasing the wind, as the text today. He said: "my family watched all this madness. I met almost the entire world and I knew internally. Only now, following Jesus, I'm finding a new life and I say I can die happy now, because I know that my path is eternity. Those who do not have Jesus, you don't have eternal life because he himself once said: ' what's the point to man to gain the whole world and lose his soul? " According to him, these words, recorded in Markus 8.36, beat strong in your heart.
When I heard all this, for over 25 years, I still didn't know God. I reacted with contempt, saying that business was silly. He replied, laughing: "How silly can transform the life of a man like me?" Today I was rude. When I talk about the love of God, many react similarly. I remember what you said about Paul: "this man is my chosen instrument to carry my name before the Gentiles and Kings and before the people of Israel. Show how much he must suffer for my name "(9.15-Acts 16). Often lead to others the message of Jesus will bring us the expected result – many will prefer to continue chasing the wind. Even so, we need to announce that true happiness can only be found in God. We must not forget that the suffering of a Christian is not eternal, but his happiness Yes! (ETS)
Far from God, we have joyful moments; with him, we're happy even in the midst of suffering.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...