quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ouvidos / Ears


Ouvidos
Leitura bíblica:
_________________
Eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente (Jeremias 7.24).
_________________

O trecho da leitura de hoje nos leva a refletir sobre a atenção que a Palavra de Deus requer de nós. Ele com certeza quer nos dar uma vida cheia de vitórias, de alegrias, de conquistas, de bênçãos. Porém, para que isso ocorra, quer que lhe obedeçamos verdadeiramente, ouvindo suas palavras e seguindo seus ensinamentos.
Mas como ouvir o que Deus tem a nos dizer?
Deus se manifesta de diferentes formas para falar conosco: por meio de pessoas (que foi o caso da leitura bíblica de hoje), das Sagradas Escrituras, de uma boa música, de um bom filme, em nossas orações, até mesmo quando não ouvimos nada e em inúmeras situações cotidianas.
Nem sempre as palavras do Senhor são doces aos nossos ouvidos: muitas vezes são instruções que não gostaríamos de ouvir naquele momento. Por vezes elas nos chocam, aborrecem, magoam, mas, como um pai zeloso e carinhoso corrige sabiamente seu filho para o seu bem e disciplina, assim também procede o nosso Pai divino.
Ouvir e obedecer a Deus são oportunidades para sermos triunfantes em nossa vida em tudo que fizermos. Quando vierem dias maus, adversidades e demais situações difíceis, passaremos com mais facilidade, segurança e confiança pelos obstáculos porque ouvimos e obedecemos aos mandamentos de nosso Pai.
O desprezo às instruções de Deus acabará por levar-nos à derrota.
Portanto, separe um tempo para estudar a Palavra de Deus e peça ao Senhor sabedoria e discernimento para ter ouvidos sensíveis aos seus ensinamentos em suas diferentes formas de comunicação. (LG)

 Dê ouvidos à Palavra do Senhor.



Ears
Bible reading:
_________________
They didn't listen to me or gave me attention. Before, followed the reasoning of their evil hearts rebel. They went backward and not forward (Jeremiah 7.24).
_________________
The excerpt from reading today leads us to reflect on the attention that the word of God requires of us. He definitely wants to give us a life full of victories, of joys, of achievement, of blessings. However, for this to occur, you truly obey, listening to their words and following his teachings.
But how to hear what God has to say to us?
God manifests itself in different ways to contact us: through people (which was the case of biblical reading today), the Holy Scriptures, a good music, a good movie, in our prayers, even when we've heard nothing and in many everyday situations.
Not always the words of the Lord are sweet to our ears: often are statements that we wouldn't want to hear at that moment. Sometimes they collide, bored, hurt, but, as a zealous and loving father corrects wisely your son for his own good and discipline, so too is our heavenly father.
Hear and obey God are opportunities to be successful in our lives in everything we do. When they come to bad days, adversity and other difficult situations, we will pass with more ease, security and trust by obstacles because we heard and we obey the commandments of our father.
The contempt to the instructions of God will eventually lead us to defeat.
Therefore, set aside a time to study the word of God and ask the Lord for wisdom and discernment to have sensitive ears to his teachings in their different forms of communication. (LG)

Listen to the word of the Lord.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...