quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Adultério / Adultery

Adultério
Leitura bíblica:
_________________
A nação [de Israel] é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor (Oseias 1.2c).
_________________
Quando amamos, estamos sujeitos a enfrentar crises nos relacionamentos. Creio que as mães são as que mais vivenciam isso com seus filhos. Os casamentos também têm seus problemas – algumas vezes, bem sérios.
Para ilustrar a situação das pessoas em relação ao Senhor, muitas vezes a Bíblia fala sobre um adultério espiritual. A imagem retrata a complexidade dos relacionamentos humanos: uma esposa abandona o marido, passa a viver com outro, depois retorna e o marido a aceita de volta. Muitos considerariam isso um absurdo. A acusação é forte: o povo que fizera uma aliança com Deus e jurara fidelidade se prostituiu com falsos deuses. Apesar da traição – que muitos julgariam imperdoável – Deus se mostrava disposto a perdoá-los. Ele os aceitaria de volta se eles reconhecessem seu erro e se arrependessem, abandonando seus “amantes”.
Os versículos 2 a 5 mostram a atuação volúvel do povo, tanto de Israel como de Judá. Reconhecem que Deus os disciplinou para que voltassem – mesmo assim, continuaram sendo infiéis. Como estamos cercados dessa atitude em nossos dias! Isso lembra a seguinte afirmação: “Não sou pecador porque peco. Peco porque sou pecador”.
Ela significa que não só faço aquilo que desagrada a Deus, mas sou rebelde e desobediente a ele desde o nascimento. Apesar disso, Deus está disposto a reatar seu relacionamento de amor conosco, por meio de seu perdão. Assim como afirmou àquele povo, hoje ele também diz: “Apesar de você ter feito tais horrores para comigo, volte para mim!” Jamais haverá ser mais maravilhoso que Deus! Não importa a quantidade ou a gravidade de nossa desobediência: quando nos arrependemos, ele nos perdoa. Foi para nos reaproximar dele que Jesus veio ao mundo e morreu em nosso lugar. Não deixe para depois: hoje mesmo, volte para Deus! Entregue sua vida a ele e experimente seu amor e fidelidade!
MJT
 

Se vivemos com Deus, nada pode nos separar de seu amor!



Adultery
Bible reading:
_________________
The nation [of Israel] is guilty of adultery more embarrassing by stepping back from the Lord (Hosea 1.2 c).
_________________
When we love, we are subject facing crises in relationships. I believe that mothers are the ones experiencing it with their children. Marriages also have their problems-sometimes serious.
To illustrate the situation of persons in relation to the Lord, the Bible often talks about a spiritual adultery. The image portrays the complexity of human relationships: a wife leaves her husband, goes to live with another, then returns and the husband to accept back. Many would consider it absurd. The prosecution is strong: the people who had made an alliance with God and vowing allegiance whored with false gods. Despite the betrayal – that many would judge unforgivable – God was willing to forgive them. He would take them back if they recognize their mistake and repented, abandoning their "Lovers".
The verses 2 to 5 show the volatile performance of the people of Israel and of Judah. Recognize that God the disciplined to return – even so, continued to be infidels. As we surrounded this attitude in our days! This resembles the following statement: " I'm not sin because commit sin. Commit sin because I am a sinner".
It means that not only do that which displeases God, but I am rebellious and disobedient to him since birth. Nevertheless, God is willing to rekindle your relationship of love with us, through his forgiveness. As well as stated that people, today he also says: "even though you have done such horrors for me, come back to me!" There will never be more wonderful that God! No matter the quantity or severity of our disobedience: when we repent, he forgives us. Was to reconnect us to him that Jesus came into the world and died in our place. Do not leave for later: today, go back to God! Surrender your life to him and experience his love and faithfulness.
MJT


If we live with God, nothing can separate us from his love.
(Source: Daily Gift 18 )

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...