quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Todo o coração / Whole-heartedly

Todo o coração

Leitura bíblica:
_________________
...me acharão quando me procurarem de todo o coração (Jeremias 29.13).
_________________
De todo o coração significa dedicação plena. O cristão que deseja honrar a Deus deve adorá-lo e servi-lo de todo o coração.
Quem não procede assim, mas dedica sua vida a Deus só em parte, a Bíblia chama de morno (Apocalipse 3.16) e considera-o insuportável. O cristão morno é infrutífero e desapontador: o cansado que vai a ele em busca de repouso volta desanimado; o triste que vai a ele em busca de alegria retorna com a mesma tristeza; o solitário ávido por uma companhia confortadora nada encontra.
Em contraste com isso, note na leitura bíblica de hoje a promessa que Deus tem para quem o procura de todo o coração: a restauração de uma vida que até então foi insatisfatória. Uma vida devotada a Cristo de todo o coração adquire um dinamismo que dá força para encarar o mundo e torna a vida cristã convincente para os outros. Um exemplo disso é o episódio contado em Atos 26.29, em que o apóstolo Paulo, preso e sob julgamento diante rei Agripa por causa de sua fé em Cristo, quase convence este de também tornar-se cristão.
Deus se agrada dos que o amam e buscam de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a sua alma. Aliás, é este o seu principal mandamento: “Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” (Mateus 22.37). Portanto, Deus requer de cada cristão um coração inteiramente devotado a ele. E há mais um detalhe – a Bíblia diz que devemos buscar a Deus enquanto estiver acessível. Isto implica que haverá um tempo quando não poderemos mais encontrar Deus: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” (Isaías 55.6-7).
MM
Quem não busca a Deus de todo o coração tenta o impossível: viver pela metade.



Whole-heartedly
 Bible reading:
_________________
...They will find me when you seek me with all your heart (Jeremiah 29:13).
_________________
Wholeheartedly means total dedication. The Christian who want to honor God must worship him and serve him with all your heart.
Who does not proceed well, but dedicated his life to God only in part, the Bible calls lukewarm (Revelation 3:16) and considers it unbearable. The lukewarm Christian is fruitless and disappointing: the weary who goes to him for back home discouraged; Sad that goes to him for joy returns with the same sadness; the lone eager for a comforting company finds nothing.
In contrast, note the biblical reading today the promise that God has for those who seek him with all my heart: the restoration of a life that so far has been unsatisfactory. A life devoted to Christ wholeheartedly acquires a dynamism that gives strength to face the world and makes a convincing Christian life to others. One example is the episode recounted in Acts 26.29, where the apostle Paul, imprisoned and on trial before King Agrippa because of his faith in Christ, almost convinces this also become a Christian.
God delights in those who love him and seek him with all your heart, with all your understanding and with all your soul. Incidentally, is this your main commandment: "Love the Lord your God with all your heart and with all your soul and with all your mind." (Matthew 22:37). Therefore God requires of every Christian heart an entirely devoted to it. And there is one more detail - the Bible says we should seek God while affordable. This implies that there will be a time when we can not find God: "Seek the Lord while you can find it; cry for him while he is near. Let the wicked forsake his way and the evil man his thoughts. Let him turn it to the Lord, who will have mercy on him; turn to our God, for he gives willingly his pardon "(Isaiah 55.6-7).
MM
Those who do not seek God with all your heart try the impossible: to live in half.
(Source:  Daily Gift 18)

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...