Leitura Bíblica: Provérbios 23:15-25
Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Provérbios 22:6).
Para a maioria das pessoas, aproveitar a vida significa tirar o máximo proveito de toda e qualquer situação e “se dar bem”, ter um ótimo emprego, um excelente salário, ter as namoradas mais bonitas ou vice-versa, frequentar os melhores restaurantes. Os pais geralmente se orgulham quando os filhos alcançam esses objetivos. Estufam o peito, respiram fundo e dizem “Esse é meu filho! Ele sabe viver!”. Porém, essa alegria é falsa e muitas vezes interrompida quando as consequências desse tipo de vida começam a aparecer. Os pais descobrem que o filho está viciado em drogas, recebem a notícia de uma gravidez indesejada ou até mesmo de um acidente ou briga com a participação dele. Quantas mães choram em hospitais, implorando a Deus por um milagre. Quantos filhos já estão “enterrados” em vida, no mundo das falsas ilusões. Quantas famílias estão sofrendo com desastres e mágoas e vivendo em desarmonia porque não desfrutam a vida com Deus.
Se os filhos não conhecem a verdadeira alegria de estar na presença de Deus, parte da responsabilidade é dos pais. Apesar de amarem tanto os filhos, não souberam direcioná-los nos caminhos corretos, fundamentados na Palavra de Deus. Deus nos dá o privilégio de termos filhos ou adotá-los, mas também nos dá a responsabilidade de criá-los dentro dos padrões divinos. Não basta apenas trazer ao mundo, é muito mais relevante “conduzir” pelo mundo.
Não sei se você tem consciência do que significa ser pai ou mãe, mas com certeza ama seu filho e quer sempre dar o melhor a ele. Então não perca a oportunidade de lhe dar o melhor presente que ele pode receber: conhecer a Palavra de Deus. Ensine ao seu filho sobre Jesus e a possibilidade de vida nova com Ele. Certamente o Senhor Jesus estará ao seu lado, conduzindo a situação. Nunca é tarde demais! – APS
Jesus é melhor presente que você pode dar ao seu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário