sábado, 2 de março de 2013

Adoração / Worship


Leitura Bíblica: João 4:19-30
Façam tudo para a glória de Deus (I Coríntios 10:31 b).

É certo que a adoração só deve ser prestada a Deus, o Deus eterno. Assim diz a Palavra: “Cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” (Colossenses 3:16). Algum sentimento em relação aos familiares, aos amigos, enfim, ao próximo, por mais intenso que seja, pode ser amor, homenagem, nunca adoração. A própria Palavra de Deus define adoração como um ato que só é devido a Deus. “Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto” (Lucas 4:8). Tanto os cânticos como a oração (de agradecimento, de intercessão, de petição) fazem parte de uma atitude de culto a Deus, o que, via de regra, é uma celebração na igreja, embora haja também cultos caseiros. A mulher de Samaria questionou Jesus: “Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar” (João 4:20). Jesus então declarou: “Está próximo a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém… está chegando a hora… em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade” (João 4:21-23). Alguém poderia dizer: a resposta desqualificou a questão, isto é, a resposta de Jesus afirmou que a adoração não depende nem de um lugar nem do outro, mas que qualquer lugar é válido, desde que seja em espírito e em verdade. Certa feita, após um culto, um pastor se despediu das pessoas dizendo: “Bom culto”. Ou seja, após o culto formal, fazia votos de que as pessoas tivessem um bom culto da porta da igreja para fora. É exatamente assim que deve ser a nossa vida cristã: que o culto formal na igreja seja uma preparação para um culto permanente, fora das portas no dia-a-dia, em casa e em todos os momentos durante o dia, a semana, o mês, o ano, durante a vida toda. Isso é adorar a Deus: uma atitude permanente, 24 horas por dia, de presença contínua diante do Senhor.  (ETA)
Muito mais do que com palavras ou música, adoração é viver conforme Deus deseja.



Worship
 Bible reading: John 4:19 -30
Do all to the glory of God (1 Corinthians 10:31 b).

It is true that worship should only be given to God, the Eternal God. Thus saith the word: "Sing Psalms, hymns and spiritual songs with gratitude in your hearts to God" (Colossians 3:16). Some feeling in relation to family, friends, neighbor, for more intense, it can be love, honor, never worship. The very word of God define worship as an act which is only due to God. "It is written: worship the Lord your God, and him pay worship" (Luke 4: 8). Both songs as prayer (Thanksgiving, intercession, petition) are part of an attitude of worship of God, which, as a rule, is a celebration in the Church, although there are also homemade cults. The woman of Samaria questioned Jesus: "our fathers worshiped on this mountain, but you Jews say that in Jerusalem is the place where we must worship" (John 4:20). Jesus then said "next time you don't worship the Father neither on this mountain, nor in Jerusalem ... is coming time ... when the true worshippers shall worship the Father in spirit and in truth" (John 4:21 -23). Someone might say: the answer cut the question, that is, the response of Jesus stated that worship is not dependent on or from one place or the other, but that any place is valid, provided it is in spirit and in truth. Once, after a cult, a pastor said goodbye people saying: "Good cult". That is, after the formal worship, did hope that people had a good cult Church out door. Is exactly as it should be to our Christian life: the formal worship in the Church is a preparation for a permanent worship out of doors on a daily basis, at home and at all times during the day, the week, the month, the year, during the whole life. This is the worship of God: a permanent attitude, 12:0 am a day of continuous presence before the Lord. (ETA)
More than with words or music, worship is to live as God wants.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...