terça-feira, 5 de março de 2013

Família / Family


Leitura Bíblica: Oseias 6:1-11
Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo (Oseias 6:3a).

Não faço parte da grande família do programa de TV com esse nome, mas também tenho uma. Inclusive muitos me acham parecido com um dos personagens daqueles programa e brincam comigo por isso.
Tenho dois filhos maravilhosos que estão crescendo em estatura, graça e conhecimento do Senhor Jesus. Numa iniciativa de evangelismo que fizemos em família, nós quatro, em uma comunidade carente do Recife, fiquei emocionado ao presenciar a competição sadia entre Bruno e Mylena, para ver quem proclamava mais o evangelho da salvação. Isso é fantástico, filhos “brigando” para ver quem ganha mais pessoas para Jesus.
Pela graça de Deus, tivemos o privilégio de servir ao Senhor em quase todas as regiões do Brasil, de norte a sul e de leste a oeste. O que mais nos impressiona é quando todos desejam prosseguir em conhecer a Deus, conforme o texto básico de hoje.
Precisamos aprender com Oseias. O seu nome significa “Javé (Deus) salva”. Ele foi o profeta que anunciou a mensagem de Deus ao povo de Israel no tempo do rei Jeroboão II. A experiência familiar dolorosa de Oseias com a esposa levou-o a descrever o relacionamento entre Deus e a nação Israel como de um marido fiel (Deus) para com uma esposa infiel (Israel). Quase toda aquela nação havia de afastado de Deus. A maioria do povo de Israel vivia em infidelidade perante o Senhor e estava envolvido com a adoração de falsos deuses. De fato, tinham-se esquecido de Deus, das suas leis, dos seus estatutos, das suas promessas e, em função disto, sofreram, viveram tempos difíceis, com acontecimentos devastadores. Diante de tudo isso, Oseias declara: “É tempo de buscar o Senhor” (Oseias 10:12b).
Prossigamos em conhecer o Senhor. Invista nos familiares. Declare com toda certeza diante de um Brasil que deturpa o sentido real da Grande Família: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” – (DMS)
O Senhor é quem dá a sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento (Provérbios 2:6).

Family
 Bible reading: Hosea 6: 1-11
Know the Lord; Let us meet you (Hosea 6: 3a).

No part of the great family of the TV show by that name, but I also have a. Including many I feel like one of the characters of those program and play with me for that.
I have two wonderful kids that are growing in stature, grace and the knowledge of the Lord Jesus. An initiative of evangelism that we did as a family, we four, in a needy community of reef, I was thrilled to see the healthy competition between Bruno and Sam, to see who proclaimed the Gospel of salvation. This is fantastic, children "fighting" to see who wins more people to Jesus.
By the grace of God, we have had the privilege to serve the Lord in almost all regions of Brazil, from North to South and from East to West. What impresses us most is when everyone wants to pursue in knowing God, as the basic text today.
We need to learn with Hosea. Its name means "Yahweh (God) saved". He was the Prophet who announced the message of God to the people of Israel in the time of King Jeroboam II. The experience painful family of Hosea and his wife led him to describe the relationship between God and the nation Israel as a faithful husband (God) with an unfaithful wife (Israel). Almost all of that nation was away from God. The majority of the people of Israel lived in infidelity before the Lord and was involved with the worship of false gods. In fact, they had forgotten God, its laws, its statutes, its promises and, in function of this, suffered, lived hard times with devastating events. Before all this, Hosea declares: "it's time to seek the Lord" (Hosea 10:12 (b)).
We continue to know the Lord. Invest in the family. Declare with any certainty in the face of a Brazil that misrepresents the real sense of the great family: "I and my family, we will serve the Lord"-(DMS)
The Lord is who gives wisdom; from his mouth come knowledge and understanding (Proverbs 2: 6).

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...