sábado, 19 de janeiro de 2013

Disposição / Available



Leitura Bíblica: Mateus 25:14-30
A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos (Mateus 9:37b).


A Bíblia nos ensina que recebemos a vida eterna pela graça de Deus, não por nosso esforço: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Contudo, a vida com Deus resulta em boas ações: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2:10). Tiago diz que tais ações demonstraram nossa fé em Deus: “Mostre-me sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras” (Tiago 2:18 b).
Na parábola sobre o Reino dos céus que você acabou de ler, Jesus enfatiza justamente esta necessidade. Ele fala de um homem que chama seus servos e confia a eles seus bens em forma de talentos, uma unidade monetária da época. Os dois primeiros mostram disposição e saem imediatamente para aplicar a quantia recebida, de modo que esta veio a multiplicar-se. Já o último apenas enterra o valor que ganhou. Enquanto os primeiros foram elogiados e recompensados pela sua atitude, o outro foi repreendido e perdeu o que tinha.
A Palavra de Deus continua sendo a mesma e válida para seus leitores atuais. Também de nós Deus espera disposição para administrar com fidelidade tudo o que recebemos dele. Podemos seguir o exemplo dos dois primeiros servos e usar bem o que nos foi confiado, mas infelizmente também podemos agir conforme o último personagem da história. E, pelo que me parece, em nossos dias encontramos muitas pessoas “enterrando” o que receberam do Pai. Se a maioria dos cristãos agir assim, a declaração de Jesus registrada no versículo em destaque continuará a ser uma realidade: poucos servindo a Deus, apesar da grandiosidade da obra a ser feita. O que você esta fazendo com aquilo que Deus lhe deu? Quero motivá-lo a colocar-se à disposição e realizar as boas obras que Deus espera de você. – (MP).


Available


Bible reading: Matthew 25:14-30
The harvest is great, but the workers are few (Matthew 9:37 b).

The Bible teaches us that we have received eternal life by the grace of God, not by our efforts: "you are saved by grace, through faith, and this not of yourselves, it is the gift of God; not of works, lest anyone should boast "(Ephesians 2: 8-9). However, life with God results in good deeds: "we are creation of God in Christ Jesus to do good works, which God prepared prior to we practise" (Ephesians 2:10). James says that such actions have demonstrated our faith in God: "show me your faith without works, and I will show you my faith by works" (James 2:18 (b)).
In the parable of the Kingdom of heaven that you just read, Jesus emphasizes precisely this need. It tells of a man who called his servants and entrusted his property to them in the form of talents, a monetary unit of time. The first two show will and leave immediately to apply the amount received, so that it came to multiply. Already the last just buries the amount won. While the former were praised and rewarded for his attitude, the other was reprimanded and lost what they had.
The word of God remains the same and valid for your current readers. Also we God expects to administer faithfully everything that we receive it. We can follow the example of the first two servants and use what we have been entrusted, but unfortunately we can also act as the last character of the story. And, so it seems to me, in our days we find many people "burying" the receiving of the father. If most Christians do so, the statement of Jesus in verse featured will remain a reality: few serving God, despite the grandeur of the work to be done. What are you doing with what God gave you? Want to motivate you to put yourself at the disposal and perform good works which God expects of you. -(MP).

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...