sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Reconstrua / Rebuild



Leitura Bíblica: Salmo 51
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer (Salmos 51:12).

Em visita com a minha família a um balneário durante umas férias, encontrei um colega da época do serviço militar e iniciamos uma conversa relembrando o nosso tempo de caserna. Após todas aquelas recordações, ele me disse que estava enfrentando sérios problemas em algumas áreas de sua vida. Andara cometendo muitos erros que o levaram a perder tempo e muitas coisas importantes. Estava meio perdido em como reconstruir sua vida. Foi quando me lembrei do texto da leitura de hoje e comecei a contar-lhe a história de como o rei Davi, após um momento de erro em sua vida, nos ensinou como é possível reconstruí-la. Falei para ele sobre alguns passos que esse rei teve de dar para recomeçar. O primeiro: confessar (versículo 2). Davi fez isso. Confessou os seus pecados e os seus erros a Deus porque se lembrou de que Ele está sempre disposto a perdoar quem o procura, arrependido. Deus não deseja ver o homem sofrendo com sua culpa quando Ele já colocou à nossa disposição o seu perdão por meio do sacrifício de Cristo na cruz. O segundo passo: Davi pediu a Deus que o purificasse dos seus pecados (versículo 7). É como se solicitasse uma limpeza em sua alma. Tanto que até usa uma figura de linguagem – “lava-me, e mais branco que a neve serei” (versículo 7b). O terceiro passo: suplicou a Deus a alegria da salvação (versículo 12). Esse é o maior bem que o homem pode conquistar: a restauração da sua vida por meio de Cristo Jesus. Só Ele pode proporcionar a verdadeira alegria ao coração do homem. O quarto passo: Davi teve a possibilidade de ensinar a outros como ele mesmo reconstruiu sua vida (versículo 13). Para quem necessita de uma reconstrução, eis o modelo. – (KCB)
Jesus pagou o preço da vida verdadeira para quem reconhecer sua carência.


Rebuild

Bible reading: Psalm 51
Returns me the joy of thy salvation, and sustain me with a willing spirit to obey (Psalm 51: 12).

Visiting with my family to a resort for a vacation, I met a colleague from the time of military service and began a conversation by remembering our time of barracks. After all those memories, he told me he was experiencing serious problems in some areas of your life. Walked committing many mistakes that led him to waste time and many important things. Was kinda lost on how to rebuild your life. That's when I remembered the text reading today and I started to tell him the story of how King David, after a mistake in his life, taught us how it is possible to reconstruct it. I talked to him about some steps that this King had to give to restart. The first: confession (verse 2). David did it. Confessed their sins and their mistakes to God because he remembered that he is always willing to forgive whoever seeks, sorry. God does not want to see the man suffering with his guilt when he has placed at our disposal his forgiveness through Christ's sacrifice on the cross. The second step: David asked God that the purifying them from their sins (verse 7). It is as if to request a cleanup in your soul. So much so that even uses a figure of speech – "wash me, and I shall be whiter than snow" (verse 7b). The third step: prayed to God the joy of salvation (verse 12). This is the greatest asset that man can conquer: the restoration of your life through Christ Jesus. Only he can provide the true joy to the heart of man. The fourth step: David had the opportunity to teach others as he rebuilt his life (verse 13). For those who need a rebuild, here's the template. -(KCB)
Jesus paid the price of true life to those who recognize their grace period.

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...