sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mudança / Change

Mudança
Leitura bíblica:
_________________
Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! (Salmo 92.5)
_________________
Quando conhecemos a Deus não há como continuarmos os mesmos. Ele transforma nossa vida de um modo tão completo – mesmo que o processo demore vários anos – que todos percebem a diferença.
Não foi diferente com o carcereiro do texto de hoje. Ele tinha de vigiar Paulo e Silas, presos por terem expulsado um espírito que fazia adivinhações de uma escrava cujos donos denunciaram os dois. Apesar de toda aquela circunstância ruim e da dor (foram severamente açoitados), os dois cristãos oravam e louvavam a Deus. Isto deve ter causado estranheza ao carcereiro e aos outros presos. Então, um terremoto abalou a prisão. Numa situação assim, muitos escapariam sem pensar que alguém (o carcereiro) perderia a vida por isso. Mas não foi o que aconteceu. Deus tinha um propósito maior em tudo aquilo.
Não é maravilhoso ver como Deus usou aquela situação tão terrível para os discípulos para que o carcereiro e toda a sua família entregassem sua vida a ele? Tudo aquilo foi tão espantoso para o carcereiro que ele quis compartilhar com sua família a transformação que Jesus realizara nele. É preciso destacar aqui que esta foi uma situação especial e não significa que todos os familiares do cristão seguirão automaticamente a Cristo: inicialmente, a promessa do verso 31 dirigiu-se àquele indivíduo.
O que chamou minha atenção nesse texto foi a rápida transformação daquele homem. Imagino que, por sua profissão, ele fosse duro e impiedoso. Agora, discípulo de Cristo, ele lavou as feridas de Paulo e Silas, levou-os para sua casa e serviu-lhes uma refeição. Quem faria isso com prisioneiros desconhecidos? O carcereiro sofreu riscos por aqueles que agora eram seus irmãos na fé.
Deus age por meio de situações improváveis. Se você está passando por situações difíceis, espere para ver o que Deus vai lhe ensinar com ela.
VWR
 
Quando Deus age numa vida, ela nunca mais será a mesma!




Change
Bible reading:
_________________
How big are your works, Lord, how deep are your purposes! (Psalm 92.5)
_________________
When we know God there is no way to continue the same. It transforms our lives so complete – even if the process takes several years – we all understand the difference.
It was no different with the jailer of the text today. He had to watch Paul and Silas, arrested for having expelled a spirit that made guesswork of a slave whose owners denounced the two. Despite all that bad condition and pain (were severely beaten), both Christians prayed and praised the God. This must have caused weirdness to the warden and other inmates. Then, an earthquake shook the prison. In this situation, many manage without thinking that somebody (the jailer) would lose his life for it. But that's not what happened. God had a greater purpose in everything.
Isn't it wonderful to see how God used that situation so terrible for the disciples to the jailer and his entire family to deliver their life? Everything was so amazing to the jailer that he wanted to share with his family the transformation that Jesus had made him. We must emphasize here that this was a special case and does not mean that all the Christian family will follow automatically the Christ: initially, the promise of verse 31 addressed to that individual.
What caught my eye in that text was the rapid transformation of that man. I imagine that, by his profession, he was hard and merciless. Now, a disciple of Christ, he washed the wounds of Paul and Silas, took them to his home and served them a meal. Who would do that with unknown prisoners? The jailer suffered risks for those who now were his brothers in the faith.
God acts through the unlikely situations. If you are going through difficult situations, wait to see what God will teach you with her.
VWR
 
When God acts in a life, she will never be the same!
(Source: Daily Gift 18 )

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...