segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sempre serás bom para mim, oh Senhor / Always be good to me, oh Lord

Sempre serás bom para mim, oh Senhor
Leitura bíblica:
_________________
Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade. (Salmos 40:11)
_________________
Descrevendo sua maneira pessoal de sempre esperar pelas soluções divinas em seus problemas humanos, o salmista Davi chega a uma declaração extrema: “Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O Teu amor e a Tua fidelidade sempre me guardarão seguro” (Salmo 40:11).
A Bíblia e a vida nos ensinam que Cristo permite provações em nossa vida, com o objetivo de fortalecer a nossa fé. Como consequência, aprendemos que quando o Senhor planeja para nós tarefas de grande responsabilidade, Ele permite provas de maior intensidade.
O outro lado da moeda, entretanto, às vezes passa despercebido: para toda provação o Senhor disponibiliza solução garantida. E é neste contexto que a experiência pessoal do salmista deve nos fortalecer: “eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim” não é para ser vista como uma profissão de fé, mas como um atestado de fato e de vivência. Nossa vida é sofrida e cansativa, por vezes. Por isso, é essencial nunca esquecer que “o Teu amor e a Tua fidelidade SEMPRE me guardarão seguro”.

(Fonte: Gotas Bíblicas)




Always be good to me, oh Lord
Bible reading:
_________________
Don't pull me, LORD, your mercy; Save me continuously your lovingkindness and your truth. (Salmos 40:11)
_________________
Describing his personal way ever wait for divine solutions in their human problems, the psalmist David reaches an extreme statement: "o Lord God, I know I'm never going to be good for me. Your love and your faithfulness always keep safe "(Psalm 40:11).
The Bible and life teach us that Christ allows trials in our lives, in order to strengthen our faith. As a result, we learn that when you plan for us considerable responsibility tasks, it allows evidence of greater intensity.
The other side of the coin, however, sometimes goes unnoticed: for the whole ordeal the Lord offers guaranteed solution. And it is in this context that the personal experience of the psalmist should strengthen us: "I know I'm never going to be good to me" is not to be seen as a profession of faith, but as a certificate of fact and experience. Our life is painful and tiring at times. Therefore, it is essential never to forget that "your love and your faithfulness ALWAYS keep me safe."
(Source: Biblical Drops)

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...