sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Glórias, não a nós / Glories, not us

Glórias, não a nós
Leitura bíblica: 1 Crônicas 29.10-16
____________________________________
Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu (Romanos 12.3b).
____________________________________
Um atendente público de um museu recebeu a seguinte instrução para o seu trabalho: “Guie as pessoas até as obras, responda às suas perguntas e saia do caminho”. Ele começou bem no emprego, mas depois passou a ficar na frente das obras por muito tempo, a falar demais e até a agradecer, como se ele fosse o próprio autor das obras. Um dia, o seu superior interveio dizendo: “Este trabalho não é sobre você. Não encubra as obras de arte”.
Da mesma forma, muitos trabalhadores na obra de Deus começam bem. Com humildade, ajudam as pessoas guiando-as até Jesus e exaltando o poder divino. Mas, com o tempo, vão se esquecendo de que a obra é de Deus e passam a confiar em si mesmos. Estão mais preocupados em receber elogios e em não serem criticados do que ver se Deus realmente está sendo glorificado. Nunca devemos perder de vista que o fato de participar da obra de Deus não dá a ninguém o direito de pensar que é algo mais do que um simples servo dele.
Quem serve a Deus deve sempre lembrar que é apenas um mensageiro. Tudo o que faz é em nome de Deus e com a capacitação dada por ele. Da mesma forma que um pincel não é elogiado por ter pintado um lindo quadro e um holofote não é exaltado por mostrar a beleza de um grande prédio, todo elogio e toda exaltação cabem a Deus e não às pessoas. Por mais que alguém faça bem seu trabalho, não está fazendo nada mais do que devolver o que recebeu das mãos de Deus.
Se servimos a Deus, que nos mantenhamos sempre fiéis a ele; que os nossos lábios o louvem continuamente; que a nossa vida demonstre o amor que temos por nosso Senhor e que nosso prazer seja o absoluto domínio de Deus sobre nós! Toda a glória seja dada somente a ele!
HSG
Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas ao teu nome!


Glories, not us
Reading biblical: 1 Chronicles 29.10-16
____________________________________
Nobody has himself a higher concept than must have; but, on the contrary, have a balanced concept, according to the measure of faith that God gave him (Romans 12.3 b).
____________________________________
A public museum has received the following statement for your work: "Lead people to the works, answer your questions and get out of the way". He started well in the job, but later went to stay in front of the works for a long time, talking too much and even thanking, as if he were the author himself. One day, the higher your intervened saying: "This job is not about you. Not obscure works of art ".
Similarly, many workers in work of God begin well. With humility, help people leading them to Jesus and extolling the divine power. But, over time, go forgetting the work of God and begin to trust themselves. Are more concerned with receiving compliments and not to be criticized than see if God really is being glorified. We must never lose sight of the fact that participate in the work of God does not give anyone the right to think that it's something more than just a servant of his.
Who serves the God should always remember that it is only a Messenger. All you do is in the name of God and with the training given by him. In the same way that a brush is not praised for having painted a beautiful picture and a spotlight is not exalted for showing the beauty of a big building, all praise and all praise God and not fit people. As much as someone to do your job well, you're doing nothing more than that which he received from the hands of God.
If we serve God, that we remain always faithful to him; our lips praise continually; our life demonstrate the love we have for our Lord and that our pleasure is the absolute Dominion of God about us! All glory be given to him.
HSG
Not to us, Lord, no glory for us, but to your name!

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...