domingo, 13 de dezembro de 2015

Palavras Doces / Sweet Words

Palavras Doces
Leitura bíblica:
_________________
Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! (Salmos 119.103)
_________________
Muito são os livros que já li. Desde a minha infância descobri o fascínio que eles têm, e tenho dedicado boa parte de minha vida à leitura. Lembro com saudades dos tempos em que a Biblioteca Móvel vinha até próximo do bairro onde morávamos e trazia com ela conhecimento, entretenimento, esperanças, sonhos e aventuras, que embalavam meu coração de adolescente. Viajei com o Dom Quixote, mais tarde fui aprisionado pelo estilo do Grande Sertão: Veredas, e depois fiquei impressionado ao perceber que a história pode ser contada em forma poética, como em Os Lusíadas. Hoje reconheço o quanto os livros me ajudaram.
Foram sempre meus companheiros e espero que assim continuem.
Amo livros, mas procuro ser seletivo, pois eles são mais numerosos do que podemos ler. Assim, uma indicação de boa leitura é muito importante. No meu caso, não tenho dúvidas – quando sou perguntado a respeito do melhor que já li, sempre respondo: a Bíblia! Este pode ser indicado sem medo, ele é garantia de boa leitura.
Afinal, é o livro de maior tiragem de todos os tempos, contando com mais de quatro bilhões de volumes espalhados por todo o planeta. Além do mais, não é um livro para ser lido apenas uma vez, é para ser lido durante a vida, pois, além de apontar o caminho da salvação, nos dá orientações claras a respeito de como viver bem com Deus, com o próximo e conosco mesmos. É um livro do qual posso testemunhar: mudou minha vida e minha forma de pensar.
Existem muitos livros, livros e livros, mas a Bíblia é o livro dos livros, o clássico por excelência. Uma pessoa instruída não pode deixar de ler este que é o grande destaque entre os demais. Como disse o salmista no texto base desta meditação, referindo-se aos primeiros livros da Bíblia, as suas palavras são "mais doces do que mel". Prove e comprove esta verdade!
ARG
 
Nunca deixe de ler tudo o que há no livro mais lido de todos os tempos: a Bíblia!




Sweet Words
Bible reading:
_________________
How are sweet for my palate your words! More than honey to my mouth! (Psalms 119,103)
_________________
Much are the books I have ever read. Since my childhood I discovered the fascination that they have, and I have dedicated most of my life to reading. Remember Miss times when the mobile library came up near the neighborhood where we lived and brought with her knowledge, entertainment, hopes, dreams and adventures, that made travel my heart. I traveled with Don Quixote, later was imprisoned by the style of Grande Sertão: Veredas, and then I was impressed to realize that the story can be told in poetic form, as in the Lusiads. Today I recognize how much the books have helped me.
Have always been my companions and I hope that will continue.
Love books, but I'm selective, because they are more numerous than we read. So, an indication of good reading is very important. In my case, I have no doubt – when I'm asked about the best I've ever read, I always answer: the Bible! This can be stated without fear, he guarantees good read.
After all, it's the greatest book of all time, with over four billion volumes spread across the planet. Besides, it's not a book to be read only once, is to be read during the life, because, in addition to point the way to salvation, gives us clear guidelines about how to live well with God, with others and with ourselves. Is a book from which I can testify: changed my life and my way of thinking.
There are many books and books and books, but the Bible is the book of books, the classic par excellence. An educated person can only read this which is the highlight among others. As the psalmist said in the text of meditation, referring to the first books of the Bible, their words are "sweeter than honey". Try and verify this truth!
ARG

Never fail to read everything in the book most widely read of all time: the Bible!

Nenhum comentário:

"Deus cuida"

(Marcelo Matias, Serafina Correa/RS) Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-7 _______________ Lancem sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem...